Redação E-Commerce Brasil

Transfolha e a startup Pegaki lançam serviço de entregas inovador no Brasil

Sexta-feira, 28 de julho de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

A Transfolha, empresa do Grupo Folha, que atua há quase 30 anos no mercado brasileiro de distribuição e logística, e a startup Pegaki lançaram um serviço inovador para o tradicional mercado de logística no Fórum E-Commerce Brasil 2017, que ocorreu nos dias 25, 26 e 27/07, no Transamerica Expo Center.

A novidade chegou com o objetivo de resolver parte dos problemas logísticos mais frequentes no e-commerce, como insucesso das entregas, seja por ausência do consumidor ou por falta de cobertura da área e atrasos por diversos motivos, entre outros.

Baseado em um modelo de grande sucesso na Europa, que já representa mais de 40% de todas as entregas, a Pegaki está construindo no Brasil uma rede de pontos de retirada para produtos comprados pela internet.

O serviço oferece uma nova opção de entrega ao consumidor, utilizando o conceito de economia compartilhada, cujo objetivo é aproveitar o espaço ocioso de comércios locais (mínimo 1m³) para armazenar os produtos comprados no e-commerce. Ou seja, ao realizar uma compra em uma loja online parceira, o consumidor poderá retirar o produto no ponto mais próximo de sua residência e no horário mais conveniente, eliminando problemas tradicionais.

“Diferente dos lockers, conseguimos ter uma escala muito maior, investimento e custo menor, além de flexibilidade em diversas localidades”, diz João Cristofolini, CEO da Pegaki.

As vantagens para o lojista são diversas, entre as quais podemos destacar um ganho adicional de receita por locar um espaço físico ocioso e a atração de possíveis clientes ao estabelecimento.   

“Na Europa, mais de 30 mil comércios locais são pontos de retirada. Todos ganham com esse novo modelo, o e-commerce, as lojas físicas e, principalmente, o consumidor final”, completa João.

A meta da Pegaki é chegar a 200 pontos de retirada até o final de 2017, nas cidades de SP e RJ, e em seguida ampliar para outras capitais brasileiras.

A Transfolha é a principal apoiadora desta inovadora iniciativa, para a qual irá disponibilizar todo o seu conhecimento de rede e distribuição aos pontos de retirada, garantindo assim qualidade e inovação em todo o processo.

Para mais informações acesse: www.pegaki.com.br e/ou http://transfolha.folha.com.br

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER