Se eu falasse há uns dois anos que seria possível gerar tráfego para um site sem que ele estivesse bem posicionado e sem pagar nada ao Google, você com certeza diria que estou louca. Sabe de uma coisa? Eu pensaria a mesma coisa se visse isso!
Hoje em dia, a situação é outra. Isso não só é possível como já existem cases que mostram que esta estratégia além de atrair muito tráfego pode aumentar as vendas. Para realizar esse feito, basta você usar a intenção de busca do usuário, captar essas informações e otimizar para Google Discover!
Parece complicado, mas não é. Vou explicar!
Primeiro, o que é Google Discover?
É uma nova feature do Google, podemos dizer assim. São conteúdos que ele mostra ao usuário, no mobile, antes mesmo de ele realizar uma busca. Ou seja, trata-se de conjunto de conteúdos apresentados ao usuário de acordo com a intenção de busca dele, baseado nas atividades web e também uso de aplicativos.
Como o Discover está revolucionando o SEO?
Simples! Ele está criando a possibilidade de algo que deveria já ser uma realidade. Uma união ainda maior entre o marketing de conteúdo e o SEO. O Discover força o profissional de SEO a criar estratégias que realmente são focadas no usuário. E é aí que está o pulo do gato.
Ou seja, a intenção de busca e conexão real e sincera entre marca e consumidor, por meio de conteúdo já é uma realidade. Pelo menos, para quem quer ver o tráfego do site bombar!
Tá, mas como otimizar para Google Discover?
Aqui está o segredo, queridos leitores. Google WebStories. Aproveitando a oportunidade, Felipe Bazon, C.S.O. da Hedgehog Digital Brasil, vai ministrar um webinar mostrando como otimizar para Google Discover com WebStories, um formato de conteúdo que une imagem e conteúdos rápidos, como se fosse um stories do Instagram mesmo.
Inscreva-se no Webinar: Domine o Google Discover com a intenção de busca
O webinar acontecerá no próximo dia 28 de setembro a partir das 17h00. Nele, Felipe Bazon vai mostrar como trabalhar com Webstories, que regras você deve seguir, como deve ser o design, o conteúdo, as especificações das páginas e muito mais!