Logo E-Commerce Brasil

Totvs lança solução de pagamentos para varejo com carteiras digitais e Pix

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Totvs lançou uma nova solução de pagamentos, o Totvs Pagamento Digital, que permite que as empresas aceitem pagamentos por meio de QR Code de carteiras digitais e Pix.

De acordo com a empresa, a novidade estará integrada aos sistemas da Totvs para diversos segmentos e funcionará como um hub para centralizar as principais carteiras digitais do mercado e para pagamentos via Pix.

“No varejo, a solução garante que os pagamentos recebidos com Pix e demais carteiras digitais estejam integrados ao sistema do PDV de forma transparente para o cliente e para o lojista, sem necessidade do uso de maquininhas e registros manuais de venda”, afirmou a empresa.

A solução também será aplicada para clientes de outros setores, como instituições de ensino, indústria, distribuição, saúde, hotelaria, entre outros. Atualmente, esses clientes utilizam meios de pagamento e recebimento mais caros e menos eficientes como boleto e transferência bancária.

Solução da Totvs com custo fixo

“O Pix é mais um movimento que acelera a transformação digital do varejo. Nesse contexto, o Totvs Pagamento Digital chega para trazer redução de custos aos varejistas ao mesmo tempo que entrega mais conveniência e praticidade para os seus clientes. É um verdadeiro ganha-ganha”, comentou Elói Assis, diretor de varejo da Totvs, ao Money Times.

O Totvs Pagamento Digital será oferecido por um custo fixo por transação, independentemente do valor da venda ao consumidor, sem mínimos garantidos ou valor de adesão.

Todos os clientes de varejo terão a solução ativada ao longo dos próximos meses.

Leia também: O Open Banking na prática pode facilitar a vida do empreendedor

Fonte: Money Times