Logo E-Commerce Brasil

Totvs prorroga proposta por Linx e menciona possível majoração da oferta

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Totvs informou na quinta-feira (8) que seu conselho de administração aprovou prorrogar até 17 de novembro sua proposta de combinação de negócios com a Linx, mencionando possibilidade “de majoração da proposta, se e quando julgar adequada”.

Num longo documento, a Totvs também reforçou críticas contra a administração e conselheiros da Linx, rebatendo argumentos apresentados por estes para preferir a proposta concorrente formulada inicialmente pela Stone.

“A ausência de transparência e esse modus operandi de suprimir a possibilidade de escolha pelo acionista de Linx tem sido prática reiterada pela administração da Linx (…) quando membros do conselho de administração, também fundadores da Linx, omitiram dos seus pares, os conselheiros independentes, a existência de discussões e tratativas mantidas há algum tempo com a Totvs, visando à combinação de negócios”, diz o documento.

A Totvs rejeitou argumentos da diretoria Linx referente a potenciais sinergias de uma fusão entre ambas e eventual negativa do órgão antitruste Cade para o negócio e insistiu que a Linx leve as duas propostas para serem votadas numa mesma assembleia de acionistas.

Leia também: Venda ativa pelo WhatsApp: como tirar vantagens da nova fronteira do CRM

As informações são da Reuters