Logo E-Commerce Brasil

Totvs estende prazo de proposta de aquisição da Linx e pegará até R$ 1,5 bi

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O conselho de administração da Totvs aprovou, por unanimidade, a extensão da proposta de aquisição, feita à Linx  até 17 de novembro de 2020, conforme deliberação da reunião extraordinária realizada em 7 de outubro.

A guerra entre a Stone e a Totvs para levar a Linx permanece aberta, embora a primeira tenha certa vantagem, afirma a Ágora Investimentos em relatório enviado a clientes.

Segundo a corretora, a decisão de não analisar a proposta da Totvs foi seguida de reclamações por parte de outros conselheiros independentes, que acusaram uma suposta falta de imparcialidade.

Voltando às decisões tomadas pela diretoria da empresa, a empresa tem permissão para captar até R$ 1,5 bilhão em crédito bancário.

“O crédito tem o objetivo de reforçar a liquidez da companhia para a execução de investimento em linha com estratégias de médio e longo prazo”, conclui o comunicado divulgado.

Leia também: Linx diz que analisará eventual nova oferta da Totvs

As informações são do Money Times