Logo E-Commerce Brasil

Morre Tony Hsieh, ícone e um dos maiores visionários do e-commerce mundial

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O e-commerce mundial está de luto neste sábado (28). O ex-CEO da Zappos e um dos maiores visionários do planeta Tony Hsieh morreu na noite de sexta-feira (27), aos 46 anos, em Connecticut, nos Estados Unidos, vítima de ferimentos causados por um incêndio na casa de sua família. A morte foi confirmada por Megan Fazio, porta-voz da DTP Companies, que afirmou que Hsieh morreu pacificamente e cercado de familiares.

“A bondade e generosidade de Tony tocaram a vida de todos ao seu redor e iluminaram o mundo para sempre”, disse Fazio em um comunicado de sua família.

Um dos maiores ícones do e-commerce, Hsieh teve papel fundamental na transformação do centro de Las Vegas em um grande ponto para visionários. Como CEO da Zappos, liderou as vendas online de roupas e calçados em um período em que o comércio eletrônico ainda engatinhava. É considerado um dos maiores ícones sobre atendimento ao cliente. Foram mentes brilhantes como a de Hsieh que possibilitaram o varejo online a se transformar em um dos maiores negócios do mundo.

Leia também: Multicanal, Atendimento, Amazon e Zappos são destaques na Conferência Pós Shop.org Brasil

A morte de Tony Hsieh foi lamentada por grandes empresários do mundo neste sábado. “Tony Hsieh sempre foi generoso comigo”, disse Dan Price, chefe da Gravity Payments. “Pensador verdadeiramente original, um empresário brilhante e um amigo generoso e de bom coração para muitos”, escreveu Max Levchin, co-fundador e ex-diretor de tecnologia do PayPal.

Grande fomentador do e-commerce, o E-Commerce Brasil agradece pelas imensas contribuições de Tony Hsieh para o setor e como pediu sua família em comunicado: “Em vez de lamentar sua transição, pedimos que você se junte a nós na celebração de sua vida”.