O mercado do e-commerce trouxe uma série de vantagens para novos empreendedores começarem seus negócios com um alcance global e alta possibilidade de escala, além de todas as vantagens quando comparado com o mercado físico.
Contudo, mesmo que aconteça no mundo digital, o e-commerce possui uma série de necessidades próprias para funcionar plenamente. Sendo assim existem diversas ferramentas pensadas para impulsionar lojas virtuais.
Neste conteúdo, você vai conhecer o Empreender Plus, a plataforma que reúne mais de 20 ferramentas pensadas especialmente para o setor do e-commerce e como assiná-las com até 75,5% de desconto.
As ferramentas e o e-commerce
O mercado digital é um destino um tanto atrativo para novos empreendedores, pois possui algumas vantagens quando comparado com o mercado físico.
Falando especificamente sobre o e-commerce, os donos de lojas virtuais não precisam se preocupar com questões como aluguel da loja, contas de água e luz, despesas com a limpeza do espaço, etc.
Além disso, no mercado digital as lojas virtuais funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e sem as barreiras geográficas no atendimento ao cliente. Todos esses fatos tornam o mercado um tanto atraente para começar um negócio.
Contudo, após um tempo operando no e-commerce é comum que os lojistas percebam que para obter bons resultados em sua loja virtual eles terão que arcar com novas contas.
Por exemplo, antes de fazer vendas é preciso atrair visitantes para a loja virtual. Mas não basta apenas atrair, é preciso qualificar esses consumidores. Além disso, um problema frequente no e-commerce é o abandono de carrinhos. Os lojistas devem investir em ferramentas para superar esse problema.
A maioria das demandas do e-commerce serão solucionadas por alguma ferramenta feita especificamente para resolver o problema. Em alguns casos, a ferramenta será nativa da plataforma, em outros, o lojista deverá buscar por fora esse complemento.
Leia também: 4 formas de criar proximidade com o cliente no pós-venda
Identifique as necessidades específicas
Existem centenas de ferramentas para e-commerce disponíveis no mercado. Cada uma atende a uma necessidade específica ou a um combo de necessidades. Em meio a tantas possibilidades, é possível que os lojistas se sintam perdidos sobre quais escolher.
Essa dúvida pode levar a dois problemas: o primeiro é assinar ferramentas desnecessárias, gerando um gasto prejudicial para a loja. A segunda é deixando de lado ferramentas que poderiam fazer grande diferença no faturamento mensal.
Por isso, é muito importante que os lojistas reconheçam quais as necessidades específicas do próprio negócio para fazer as melhores escolhas.
Por exemplo, uma loja virtual que trabalha com pedidos personalizados, precisa de um espaço para que os clientes possam especificar quais características desejam nos produtos. Além disso, pode ser importante incluir um prazo adicional no frete, já que os produtos não são a pronta entrega.
Já uma loja virtual do nicho pet, por exemplo, que trabalha fortemente com marketing de conteúdo e campanhas de captação de leads por meio de e-books educativos pode precisar de ferramentas para construção de landing pages e gestão dos leads capturados.
Cada negócio terá suas próprias necessidades específicas, além daquelas que são comuns a todos os e-commerces, como ferramentas de atendimento, avaliações, recuperação de carrinhos, etc.
Sendo assim, é essencial analisar a jornada de compras do público-alvo e quais as estratégias de divulgação escolhidas para promoção do negócio. Dessa forma, o lojista consegue escolher as ferramentas de forma acertada.
Mais de 20 ferramentas no Empreender Plus
A Empreender é uma empresa focada no desenvolvimento de softwares direcionados às diversas necessidades do mercado de e-commerce, criando ferramentas que otimizam o atendimento, a gestão e o marketing de negócios.
O Empreender Plus é uma plataforma que reúne todos os aplicativos da Empreender em um único espaço, facilitando a busca por soluções específicas para os clientes.
Além disso, oferece benefícios extras para os assinantes, como cursos que ensinam a tirar melhor proveito das ferramentas disponíveis, cupons exclusivos de desconto e atualizações constantes dos aplicativos.
No Empreender Plus, também é possível optar pela assinatura individual de um aplicativo para atender a uma demanda específica, ou escolher pacotes com vários aplicativos, com descontos progressivos — quanto mais aplicativos no pacote, maior a economia.
Além de fornecer ferramentas para resolver as principais questões do e-commerce, o Empreender Plus conta com algumas vantagens para os assinantes, como:
Empreender Academy: espaço dedicado para a ministração de cursos ensinando os lojistas a extraírem ao máximo as funcionalidades dos aplicativos. Novos cursos sobre diferentes conhecimentos serão lançados em breve;
Empreender Club: programa que disponibiliza diariamente cupons de descontos exclusivos de parceiros
Novidades do mercado: os assinantes do Empreender Plus têm acesso em primeira mão às principais novidades do mercado.
Atualizações gratuitas: periodicamente são lançados novos aplicativos na plataforma. Os assinantes recebem acesso aos aplicativos lançados sem acréscimo de valor na mensalidade.
Além disso, assinando hoje, o valor se mantém inalterável enquanto a assinatura estiver ativa, mesmo quando há reajuste para novos assinantes. O plano mensal completo, com todos os descontos inclusos, custa R$297 (duzentos e noventa e sete reais), somando 75,5% de desconto.
Contudo, os assinantes podem escolher personalizar o próprio combo adicionando apenas os aplicativos que precisam em seu negócio e recebendo um desconto por isso.