Logo E-Commerce Brasil

Tivit ingressa em mercado de serviços financeiros

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A empresa brasileira de tecnologia Tivit entrou no mercado financeiro com o lançamento de uma plataforma de serviços bancários para clientes de segmentos de varejo, serviços, fintechs e concessionárias, informou a companhia na sexta-feira (17).

A expectativa da empresa com a plataforma chamada de “TBankS” é realizar 100 milhões de transações por Pix por mês em dois anos, e alcançar 5 mil clientes em 5 anos.

A Tivit atua em cerca de 10 países concentrados na América Latina. Imagem: Reprodução

Pela plataforma, a Tivit afirma que vai fornecer conta digital e serviços de pagamentos e recebimentos, como débito automático, boletos com código de barras e Pix.

O lançamento ocorre depois que a empresa foi homologada em julho pelo Banco Central para atuar como provedora de serviços de tecnologia da informação (PSTI) e de conectividade para pagamentos via Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB) e Pix.

“A chegada do Open Banking traz uma grande oportunidade para o desenvolvimento de projetos voltados para a renovação do sistema financeiro brasileiro”, afirmou em comunicado André Correia, diretor de negócios da TBankS.

A Tivit foi criada há mais de 20 anos e atua em cerca de 10 países concentrados na América Latina.

A companhia lançou no final do ano passado uma estratégia para se expandir via aquisições, montando uma unidade específica para isso, a Tivit Ventures, da qual a TBankS faz parte.

Em julho, a Tivit anunciou que vai investir R$ 200 milhõesem computação em nuvem até 2025, impulsionada pela forte demanda pelo serviço que pegou carona nas medidas de isolamento social.

Leia também: De roupa íntima a videogames, veja o que será leiloado pelos Correios

Fonte: Reuters, via Money Times