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Tíquete médio do comércio eletrônico no Brasil é parecido com o dos EUA

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Valor é de R$ 248,57, segundo dados coletados em 2013 por dez empresas que representam 70% do faturamento do setor

Levantamento recente feito pelo Comitê de Plataformas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) revela que o tíquete médio do setor em 2013 foi de R$ 248,57 – muito próximo ao do norte-americano, que está em cerca de US$ 100. Esse valor representa o número de vendas on-line dividido pela quantidade de pedidos entregues e foi fornecido por dez empresas de plataformas do grupo: Dotstore, e-smart, FBITS, Infracommerce, Loja Integrada, MercadoShops, Nuvem Shop, Primordia, Tray e VTEX. Juntas, essas empresas representam 70% do segmento de plataformas.

“Ao estabelecer o tíquete médio do setor definimos indicadores que podem auxiliar os varejistas a planejar melhor o seu próprio negócio e tomar decisões que levem ao crescimento da loja virtual”, explica Alexandre Soncini, coordenador do Comitê de Plataformas. Em 2013, o tíquete médio monitorado pela E-bit foi de R$ 327,00 incluindo os varejistas que possuem plataforma própria, dentre eles os principais varejistas online do país. “O tíquete médio das plataformas vem a complementar os dados do E-bit”.

A iniciativa do Comitê tem como principal objetivo trazer um indicador específico de uma fatia do mercado que terceiriza a tecnologia da sua loja virtual e vem para agregar no setor. As plataformas oferecem ao empreendedor os serviços e a estrutura essenciais para a criação de uma loja virtual, o gerenciamento de estoques e preços, além de outras funções que fazem parte do cotidiano de um comércio eletrônico.

Fonte: Camara E-net