Logo E-Commerce Brasil

TikTok foca em pequenas empresas em programa "Follow Me"

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O TikTok iniciou, nesta segunda-feira (11), uma nova iniciativa projetada para ajudar pequenas empresas na comercialização por meio do aplicativo. A empresa chinesa lançou o Follow Me, programa gratuito que oferece guias sobre como usar a variedade de ferramentas criativas e de negócios do TikTok, recursos publicitários e promocionais, além de orientação de outros proprietários de pequenas empresas. O programa é gratuito para pequenas e médias empresas.

O novidade sinaliza as ambições do TikTok de se tornar o próximo grande gigante de anúncios sociais para uma geração mais jovem. Além disso, o TikTok leva em consideração a mudança dos consumidores, apostando em um mercado multibilionário de publicidade em disputa.

Por meio da série, o TikTok está oferecendo às empresas uma introdução às suas várias ferramentas que o ajudariam a atingir seus objetivos de atrair pequenas empresas para o TikTok. O programa inclui diferentes roteiros que as pequenas e médias empresas podem seguir com base em seus objetivos e os convida para uma série de e-mails de seis semanas que orienta a execução de sua primeira campanha do TikTok e a integração da história de sua marca em vídeos, diz o TikTok.

O programa também ensinará como configurar suas contas comerciais, como acessar o Centro de criação do aplicativo para inspiração de conteúdo e como usar outras ferramentas, como o Gerenciador de anúncios e os recursos de promoção. Estes últimos são, em última análise, o objetivo final da companhia, pois fornecem o fluxo de receita que sustenta seus negócios.

A empresa também recrutou proprietários de pequenas e médias empresas bem-sucedidos para atuar como “embaixadores de pequenas empresas”. Estes fornecerão treinamento e dicas sobre como alcançar a comunidade da mídia social para gerar resultados.

Leia também: TikTok busca acalmar senadores norte-americanos sobre segurança de dados dos EUA

Fonte: Tech Crunch