Logo E-Commerce Brasil

TikTok fará evento próprio de vendas para competir com Amazon Prime Day em julho

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

De acordo com um anúncio do TikTok, o mês de julho será um embate de promoções. Isso porque a rede social pretende fazer um evento de vendas junto ao Amazon Prime Day. O “Deals For You Days” acontecerá nos EUA a partir de 9 de julho, em anúncio pouco após a Amazon informar que o Prime Day será nos dias 16 e 17 de julho.

No evento do TikTok, haverão promoções em produtos de moda e beleza, itens essenciais de entretenimento para quintal, decoração, best-sellers de leitura de verão, entre outros. E, tal qual as ofertas do Prime Day, o Deals For You Days contará com promoções exclusivas em produtos selecionados. Marcas como L’Oréal Paris, Maybelline New York, NYX Professional Makeup, Our Place, Too Faced e Zwilling USA terão vendas exclusivas durante o evento.

Evento terá vídeos ao vivo de promoções

Outras características do evento serão os desafios de conteúdo para vídeos curtos e eventos de compras AO VIVO, onde poderão interagir com seus seguidores e compartilhar seus produtos favoritos e best-sellers. Esses eventos AO VIVO oferecerão descontos em produtos populares em tempo real.

Como já mostrado, o TikTok tem investido pesado no e-commerce nos EUA, com intenção de alcançar até US$ 17,5 bilhões este ano. Com este novo evento de vendas, a empresa busca se inserir em um dos maiores eventos de vendas dos EUA. Vale lembrar que, além da Amazon, a rede social enfrentará outras empresas populares, como Temu e Shein.

No ano passado, a Bloomberg informou que se esperava que a TikTok acumulasse cerca de US$ 20 bilhões em valor bruto de mercadorias globalmente em 2023, com a maioria das vendas ocorrendo no Sudeste Asiático. Agora, o TikTok está investindo para replicar esse sucesso nos EUA.

As ambições da TikTok no e-commerce são compreensíveis, uma vez que previsões do eMarketer mostram que o segmento deverá chegar aos US$ 144,5 bilhões até 2027 (em 2023 o número foi de US$ 67 bi).