Logo E-Commerce Brasil

TikTok planeja expansão agressiva no e-commerce nos EUA

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O TikTok está planejando uma expansão agressiva no e-commerce nos Estados Unidos, informou o jornal Financial Times, citando pessoas que viram os planos do aplicativo de mídia social para novos recursos que ele apresentará este ano.

Entre esses recursos está uma ferramenta que permite aos usuários mais populares do TikTok compartilhar links para produtos e ganhar comissões sobre as vendas.

De acordo com a Bloomberg, a companhia também está lançando um projeto para celular dos canais de compras de televisão, onde os usuários podem comprar produtos com apenas alguns toques.

O TikTok, que é propriedade da Bytedance da China, revelou uma parceria com a WPP na semana passada que oferece acesso e recursos de marketing para os clientes da agência de publicidade.

Competitividade das redes sociais

Ao Financial Tomes, Jack Smyth, diretor de tecnologia criativa da Mindshare, que faz parte do WPP, afirmou que a empresa parece estar prestes a pular a experiência de desktop “e ir direto para o comércio”.

Segundo o jornal, as ferramentas vão aumentar a competição do TikTok com o Facebook no e-commerce.

A empresa também tem planos de desenvolver a possibilidade de marcas anunciarem de forma online diretamente, sem passar por representantes de vendas.

O TikTok não quis comentar ao Financial Times sobre o assunto.

Leia também: Dona do TikTok lança serviço de pagamento na China

Fonte: Bloomberg