Logo E-Commerce Brasil

Teste do Instagram facilita apoio a movimentos sociais por meio de hashtags

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

O Instagram está testando um novo recurso que tornará mais fácil para os usuários descobrir e apoiar causas sociais diretamente por meio de hashtags, anunciou a empresa na última segunda-feira. Agora, ao pesquisar hashtags específicas associadas a determinados movimentos sociais, você terá a opção de apoiá-los por meio de novas opções.

Leia também: TikTok anuncia integração com e-commerce e WhatsApp Business para empresas anunciantes

Imagens das telas da ferramenta de ação social do Instagram

Depois de chegar a uma página de hashtag, você pode selecionar “Suporte” para saber mais sobre o movimento. Há também um botão “Spread the Word” que permite compartilhar a página da hashtag com seus amigos por meio de um DM. A empresa diz que o novo recurso também tornará mais fácil aumentar a conscientização sobre essas causas por meio de um botão “Criar uma angariação de fundos” — neste caso, pode ser usado para começar a arrecadar dinheiro em nome de uma causa.

Com a palavra, o Instagram:

“Hoje, estamos começando a testar um novo recurso que ajuda as pessoas a encontrar e apoiar movimentos sociais no Instagram”, disse a empresa em um post no blog sobre o anúncio. “As hashtags são há muito tempo um lugar onde as pessoas descobrem novas causas para apoiar no Instagram. Agora, quando você procura por hashtags específicas associadas a determinados movimentos, você terá a opção de apoiá-los. As pessoas costumam acessar o Instagram para fazer suas vozes serem ouvidas, promover causas e unir comunidades. Ou seja, estão ansiosas para apoiar as causas de que ouvem falar no Instagram e estão sempre procurando novas maneiras de agir. Com essas atualizações torna-se mais fácil fazê-lo”.

Leia também: PayPal expande serviço grátis de devoluções para 5 mil lojas

A empresa está lançando o novo recurso para selecionar hashtags focadas em movimentos populares no Instagram, incluindo #BlackLivesMatter, #womensrights e #climatecrisis. O Instagram diz que consultou várias organizações, incluindo NAACP, GLAAD, AAJC, Hispanic Heritage Foundation e Illuminative para selecionar a lista inicial de hashtags. Vale destacar que o Instagram planeja continuar trabalhando com organizações para aprimorar o recurso.

Fonte: TechCrunch