Redação E-Commerce Brasil

Tentativas de fraudes no e-commerce crescem 26,2% em 2020 entre Black Friday e Natal

Segunda-feira, 04 de janeiro de 2021   Tempo de leitura: 1 minuto

O período entre a Black Friday e o Natal deste ano — duas das principais datas do varejo no Brasil — teve aumento de 26,2% em tentativas de fraudes no e-commerce. É o que o mostra um levantamento da ClearSale, empresa que oferece serviços de segurança cibernética.

Ao todo foram 390.145 mil pedidos potencialmente fraudulentos, contra 309.190 vistos ano passado, entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro.

Em termos financeiros, foram R$ 441,5 milhões em fraudes evitadas no varejo virtual, ante R$ 335,3 milhões no ano passado, um crescimento de 31,7%.

As categorias que geraram maior número de fraudes evitadas neste ano foram: eletrônicos, celular, bebidas, automotivo e ar condicionado. Em 2019, as categorias eram bebidas, celular, eletrônicos, alimentos e automotivo.

Leia também: Mais de 60% dos pequenos empresários pretendem investir em 2021

Fonte: Broadcast Estadão

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.