Logo E-Commerce Brasil

Tempo Real: Black Friday 2015 tem desconto médio de 32%

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Um estudo realizado em tempo real pelo CUPONATION, plataforma de cupons de desconto e ofertas online, aponta que o desconto médio encontrado na Black Friday de 2015 atualmente é de 31,91%.

A empresa, que reúne ofertas e produtos de mais de 2,5 mil lojas online, monitorou os resultados desde o início do evento, às 0h de hoje, até às 11h. A Americanas, empresa do grupo B2W, é que possui maior procura dos consumidores online. O Walmart e o Shoptime completam a lista das lojas mais procuradas.

Já em relação aos descontos oferecidos ao consumidor, a Mobly, e-commerce de móveis e decoração, é a que possui o maior desconto médio, com 64,19% por produto ofertado. A Morena Rosa, que comercializa itens de moda e acessórios femininos, é a segunda colocada com 61,90% de desconto médio por produto. A Centauro completa a lista das três lojas com mais descontos, com 52,86% em média.

“As lojas online tradicionais despertaram mais o interesse do consumidor nas primeiras horas de Black Friday, entretanto é importante ressaltar que existem outros varejistas que também contam com grandes descontos, como aponta a pesquisa que realizamos.”, explica Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e CEO do CUPONATION.

Já entre os produtos e serviços mais procurados, os smartphones continuam sendo os preferidos, presentes em três posições entre os cinco mais buscados. Os modelos Leon, Sony Xperia e Motorola Moto X encontram-se, respectivamente, na segunda, quarta e quinta posições. No entanto, um pacote de viagem para a Bahia é o mais buscado da Black Friday até o momento.

O estudo realizado pelo CUPONATION analisou milhares de ofertas durante a madrugada e a manhã desta sexta-feira. Para consultar em tempo real os números da Black Friday 2015 basta acessar a página criada pela empresa (www.cuponation.com.br/blackfriday-numeros).

Confira a relação dos e-commerces e produtos mais procurados pelos consumidores online, assim como as lojas com os maiores descontos:

Os cinco e-commerces e produtos mais procurados pelos consumidores
E-commerce   Produtos/Serviços
1º – Americanas 1º – Resort Tororomba, BA – Diárias para 2 pessoas
2º – Walmart 2º – Smartphone Leon 4G LG
3º Shoptime 3º – Cartão de Memória SanDisk Micro SD Ultra + Adaptador 32GB
4º Submarino 4º – Smartphone Sony Xperia M4 Aqua Dual Preto
5º – Extra 5º – Smartphone Motorola Moto X 2ª Geração Desbloqueado

Fonte: CUPONATION / Novembro 2015

Os cinco e-commerces com mais descontos
E-commerce Desconto médio
Mobly 64,19%
Morena Rosa 61,90%
Centauro 52,86%
Reserva 51,87%
Época Cosméticos 44,56%

Fonte: CUPONATION / Novembro 2015

* Os dados foram atualizados às 12h. O CUPONATION manterá a atualização frequente até o fim do evento (www.cuponation.com.br/blackfriday-numeros).