Logo E-Commerce Brasil

Tecnologia da AgileProcess é a maior aliada para a excelência em visibilidade em tempo real

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ter dados e visibilidade em tempo real é uma das demandas dos gestores atualmente. Na logística, não é diferente. É preciso conhecer a cadeia e usar as informações para tomar decisões de forma mais rápida e assertiva. Neste movimento, a tecnologia é a maior aliada.

O uso de Inteligência Artificial auxilia no aprendizado das ferramentas em identificar problemas no decorrer dos processos e otimizar os recursos da cadeia de suprimentos. Englobar visibilidade em tempo real com Inteligência Artificial é a proposta das ferramentas da AgileProcess, para entregar ao cliente, embarcador ou transportador, atualizações automáticas e precisas dos processos logísticos da empresa. Garantindo uma experiência mais rica, satisfatória e eficiente, auxilia também na redução de custos, aumento de produtividade e otimização de recursos da empresa.

Leia também: Ferramenta de comprovação de entregas com validade legal

Ao alinhar as duas características em uma ferramenta só as principais vantagens competitivas são a redução de tarefas manuais e administrativas e o conhecimento do status das entregas e coletas de forma automática, o que possibilita realizar ajustes para garantir o sucesso da entrega e, por fim, impactar a experiência e a satisfação do consumidor final.

Obter excelência em visibilidade em tempo real não é uma tarefa fácil nem realizada de uma hora para outra. Para isso, é necessário um planejamento detalhado da operação, uma equipe qualificada e alinhada na busca dos objetivos, e a escolha de uma ferramenta adequada para facilitar o trabalho logístico da empresa com credibilidade e transparência.