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  Redação E-Commerce Brasil

Tecnologia para o varejo, Oto CRM representa 20% da receita total de clientes

Tuesday, 07 de June de 2022   Read time: 4 minutes

Um dos maiores desafios dos varejistas atualmente é a integração das estratégias de lojas físicas e e-commerce. Embora o consumidor já tenha adotado um comportamento de compra omnichannel, transitando entre canais, muitas empresas ainda enfrentam dificuldades para mapear e se adaptar a essa jornada.  

O Oto CRM surgiu para acabar com esse gap entre estratégias digitais e offline. A ferramenta centraliza os dados dos consumidores em todos os canais e traz sugestões de campanhas personalizadas para que os vendedores entrem em contato com os clientes no momento certo, aumentando tanto as vendas na loja como o tráfego no site.  

A premissa do Oto é tornar os vendedores mais empoderados nessa realidade omnichannel, garantindo um melhor relacionamento com o cliente e aumentando as vendas. E esses resultados foram provados pelo estudo Total Economic Impact of Oto (Impacto Econômico Total do Oto) divulgado recentemente pela Forrester Consulting.

Entregando valor aos vendedores e às marcas 

Foram entrevistados representantes de quatro grandes varejistas brasileiros (Renner, Youcom, Lebes e SouQ) para entender os benefícios desde a contratação do Oto para suas lojas.  

Entre os principais ganhos, os varejistas citam que o Oto ajudou a melhorar a abordagem omnichannel, simplificando a experiência para o cliente e ajudando os vendedores a fecharem mais vendas. A Forrester estima que o alcance à base de clientes com ajuda do Oto tenha aumentado em 150 a 300% em alguns casos, resultando em um crescimento de 8% nas conversões.  

Analisando os resultados das lojas entrevistadas, a Forrester indicou ainda que o Oto oferece um retorno sobre o investimento (ROI) de 304%, com payback estimado em menos de seis meses. Além disso, cerca de 20% da receita total pode ser atribuída ao Oto.  

Segundo o supervisor de marketing e CRM de uma das varejistas ouvidas no estudo, “a conversão é mais rápida porque os clientes já estão em seus telefones celulares e podem simplesmente clicar em links para o site e, dessa forma, as taxas de conversão aumentam. Desde que começamos com o Oto, nossa taxa de conversão aumentou para cerca de 6%. Algumas estratégias têm uma taxa de conversão ainda melhor”. 

Saiba mais sobre os resultados do Oto CRM baixando o estudo da Forrester na íntegra

Leia também: Como o consumidor define uma experiência positiva no e-commerce?

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