Logo E-Commerce Brasil

Tecnologia e gestão para vendedores online

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Quais são as vantagens de um sistema tecnológico para um vendedor online?

O planejamento é a parte mais relevante para qualquer vendedor online, pois sabendo que durante esse processo muitas ações são desenhadas visando a conquista estipulada de metas e objetivos, o seller se apropria de algumas ferramentas que possam auxiliar na otimização dos seus processos.

Imagem de uma miniatura de carrinho de supermercado e o desenho de um alvo com um dardo ao centro

As etapas do processo de vendas exigem que o vendedor tenha uma visão 360º sobre o negócio, que consiga abranger tanto suas operações internas, como também as dinâmicas externas com o público consumidor, entendendo um pouco mais sobre comportamento do consumidor para aprimorar o seu produto ou serviço.

Para que seja possível estruturar uma visão mais sistêmica dos processos e permitir essa visão de longo prazo, o vendedor online precisa utilizar ferramentas gerenciais completas, sem que acarrete custo para suas operações e, ainda sim, esteja disponível para cadenciar as demandas que o mercado exige.

Quais os principais benefícios técnicos do sistema?

Enquanto o mercado está preocupado em otimizar suas entregas em relação a sistemas e produtos, o sistema de gestão de postagens se preocupa em gerar negócios, alavancar o potencial de vendas que existe em cada estrutura organizacional e ainda sim entregar o melhor do sistema em gestão logística.

Como em qualquer outra organização fluxos operacionais podem ser otimizados, mas dificilmente eles poderão alavancar com esse simples incremento, existem necessidade que vão além de apenas um sistema, as vertentes do seu negócio exige de nós uma expertise singular, um conhecimento bruto que possa ser passado a cada um de nossos clientes considerando suas particularidades.

Por que o vendedor online deve procurar o SGPweb?

A principal vantagem para o usuário do SGPweb é a reunião de diversas funcionalidades em um único sistema — 100% online, possui também mais de 20 integrações úteis para o seu negócio, um sistema verdadeiramente completo, cujo principal objetivo é gerar mais negócios para seus clientes e usuários.

Leia também: Número de tentativas de fraudes no Dia das Mães cai 4% de 2021 para 2022, aponta ClearSale.