Logo E-Commerce Brasil

Taxa de entrega é decisória no delivery online

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Levantamento feito pelo RestauranteWeb mostra que restaurantes que não cobram taxa de entrega ou cobram de acordo com a distancia vendem mais

Como nas demais categorias de venda online, para pedir delivery, o frete também é importante. Isso é o que mostra um levantamento feio pelo RestauranteWeb.

Hoje, 31% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma não cobram taxa de entrega e 37% cobram de acordo com a proximidade como o usuário; apenas 3% cobram mais de R$ 6,00 (seis reais) por entrega. Ainda, o levantamento mostra que cerca de 25% dos usuários apontam a taxa de entrega como um ponto importante para a venda.

Prova disso é o restaurante Arabíe. Em julho deste ano, o restaurante eliminou a taxa de entrega e o resultado foi imediato. “Já no primeiro mês sem taxa de entrega, aumentamos 64% o nosso número de pedidos”, explica Patricia Anaute, proprietária da loja.

“Dividir este tipo de percepção com os nossos parceiros é um dos diferenciais do nosso negócio, afinal, existimos para muitos hoje como mais uma fonte de renda do estabelecimento”, explica Carlos Eduardo Moyses, diretor geral do RestauranteWeb.

Por: Agência Feed