Redação E-Commerce Brasil

Target afirma que custos de pedidos caem 90% quando retirados no mesmo dia

Quinta-feira, 21 de novembro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

Os negócios da Target estão crescendo graças aos investimentos da varejista para facilitar ao máximo que os compradores comprem itens online e comprem no mesmo dia.

Quando a Target divulgou recentemente seus ganhos trimestrais, afirmou que as vendas digitais aumentaram 31%. Na ocasião, os serviços de entrega no mesmo dia responderam por 80% desse crescimento. Esses serviços incluem uma opção de coleta na calçada, entrega no mesmo dia por meio de sua rede Shipt e compra online com retirada na loja.

Retirando na loja

Tem sido uma preocupação entre analistas e investidores quando varejistas, incluindo o Walmart, começaram a vender mais online. Isso porque essas vendas são menos lucrativas e exigem custos mais elevados para levar os pedidos às residências dos clientes. O Walmart ainda está perdendo dinheiro no e-commerce. A Target, entretanto, diz que encontrou uma maneira de reduzir custos e ganhar dinheiro.

“Quando é entregue em nossas lojas, o efeito da economia é bastante nítido”, disse o CEO Brian Cornell durante uma entrevista no programa “Squawk Box”, com Becky Quick, da CNBC .

Ele afirmou que, ao entregar um pedido online nos fundos da empresa — e não a partir de um centro de distribuição —, há uma economia de cerca de 40% do custo. E completou dizendo que quando os clientes fazem pedidos online e retiram no mesmo dia (ou selecionam remessa via Shipt), “cerca de 90% do custo desaparece”.

O Walmart também vem adicionando coleta na loja para pedidos de supermercado, que agora está disponível em 3.100 lojas.

E a Amazon?

Indiscutivelmente, essa é a única área em que a Amazon não pode competir no mesmo tamanho e escala. Afinal, ela não possui uma rede de lojas, como Target e Walmart, onde os compradores podem retirar seus pedidos. Entretanto, a gigante do e-commerce está adicionando armários em supermercados e shoppings da Whole Foods.

A Target informou na quarta-feira que seu lucro líquido aumentou 15,5% — para US $ 706 milhões — no último período, encerrado em 2 de novembro. Dessa forma, ficou US$ 616 milhões acima do ano anterior.

Ações

A empresa também elevou suas perspectivas de lucro para o ano inteiro. Ela espera que o lucro por ação ajustado no ano caia entre US$ 6,25 e US$ 6,45, em comparação com uma estimativa anterior de US$ 5,90 a US$ 6,20. Analistas pediam lucro por ação de US$ 6,18.

As ações-alvo fecharam na quarta-feira em alta de mais de 14%, atingindo uma alta intradiária de US$ 127,20. As ações subiram mais de 90% este ano. O valor de mercado da Target agora é de aproximadamente US$ 64,6 bilhões.

Fonte: CNBC

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.