Logo E-Commerce Brasil

Synapcom e A Liga Digital lançam curso gratuito de e-commerce para jovens de comunidades

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Synapcom se juntou ao projeto social educacional A Liga Digital para lançar a primeira edição de um curso gratuito de extensão focado no e-commerce. De acordo com a empresa, o objetivo é ajudar estudantes de comunidades a se capacitarem profissionalmente e inseri-los no mercado de trabalho.

Com um total de 10 horas, os alunos terão aulas online ao longo de duas semanas com foco em client service, customer experience, jornada de compra do consumidor, entre outros assuntos. A formatura online dos jovens ocorrerá no dia 23 de junho.

O curso de extensão A Liga Digital by Synapcom é um projeto de inclusão que, além de preparar ainda mais os alunos que já realizaram os cursos gratuitos iniciais da Liga, busca realizar contratações. Ao final da formação, ministrada por um time de profissionais da Synapcom, os alunos serão avaliados para vagas na empresa.

“Para nós, esta é uma ótima oportunidade para capacitação de profissionais para o trabalho com e-commerce, ainda mais neste momento em que o mercado vem crescendo bastante e precisa de profissionais em diversos setores. Estamos orgulhosos de levar nossa expertise para essa parceria com A Liga Digital e contribuir para a formação dos futuros profissionais do mercado digital”, comenta Eduardo Fregonesi, CEO da Synapcom, que participou do aulão inaugural do curso.

A Liga Digital nasceu em 2020 com a missão de ajudar a abrir as portas do mercado digital, de forma gratuita, aos jovens de escolas públicas e pessoas com dificuldade de acesso ao mercado de trabalho.

“A Synapcom é uma empresa guardiã do projeto desde o início deste ano e contribui com uma cota de patrocínio, além da parceria para este curso. Certamente ela tem lugar de destaque entre os super-heróis da Liga. Estamos muito felizes que nossos jovens podem contar com este importante player do mercado”, declara Helenice Moura, co-fundadora de A Liga Digital.

Leia também: Mercado Livre anuncia investimento de R$ 4 bilhões no estado de SP