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Synapcom prevê crescimento de 88% em 2021 e mira expansão na América Latina

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Synapcom, líder no segmento full commerce no Brasil e América Latina, começa 2021 anunciando os resultados surpreendentes do ano anterior. O grande destaque foi o crescimento de 175,5% em relação a 2019, que significou R$1,02 bilhão no GMV (Gross Merchandise Value). Essa alta é resultado da aceleração que a pandemia acabou provocando no e-commerce em 2020.

Setores da indústria que tinham planos de vender online, mesmo que fosse em um futuro próximo, tiveram que antecipá-los para atender a alta demanda que o período teve. E por ser um modelo de negócio que viabiliza a venda direta ao público final oferecendo todas as etapas necessárias para a operação de uma loja digital, o full commerce foi a solução ideal para muitas empresas. Afinal, estruturar e executar um projeto para vender online exige conhecimento amplo, alto investimento e tempo.

Então, esse formato de terceirização pode ser vantajoso porque atende e integra todos os processos de ponta a ponta — do planejamento à gestão de canais digitais, da escolha e operação da plataforma à integração do ecossistema digital, incluindo cadastro dos produtos, melhores práticas logísticas, atendimento ao consumidor e marketing digital.

Com isso, a Synapcom ampliou seu portfólio e começou a gerenciar o e-commerce de grandes players de variados segmentos, como Goodyear, Samsung, Seara, Black & Decker, Roche e Hypera Pharma. Todo esse crescimento acabou refletindo na ampliação da infraestrutura logística da empresa, que investiu mais de R$ 10 milhões em seu novo centro de distribuição em Itapevi (SP), onde já possui um armazém — além das instalações de Cajamar (SP). As três unidades somam 35 mil m² de área total, e esse aumento vai de encontro a um dos objetivos da companhia para 2021, que é expandir as operações para outras regiões do País, como Sul e Nordeste.

“O ano passado foi bastante desafiador porque, para atender a grande demanda, alavancamos em espaço e número de colaboradores. E, mesmo com metas ousadas, nosso time se dedicou em tempo integral para atender as necessidades dos clientes antigos e novos, que viram no e-commerce, o caminho para dar continuidade ao seu negócio em meio à pandemia. Atingimos outro patamar e temos planos ambiciosos para que 2021 também seja um ano cheio de novos triunfos”, afirma o CEO da Synapcom, Eduardo Fregonesi. A empresa, que projeta 88% YoY de crescimento para este ano, pretende continuar expandindo para a América Latina. Já presente no México, Chile e Colômbia, em breve, vai operar na Argentina.

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