A mais recente pesquisa realizada pelo E-Commerce Brasil em parceria com a Stoom mostra que a maior parte dos varejistas online ainda têm dor de cabeça com suporte e bugs nas plataformas. Intitulado de “Utilização de Plataformas de E-commerce no Mercado Brasileiro”, o estudo entrevistou 53 gestores de e-commerces.
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Dos 53 entrevistados, 30% acreditam que “suportes e bugs” é o maior desafio enfrentado atualmente em suas operações. Em segundo lugar aparecem empatados “liberdade para modificar a experiência do cliente” e “atendimento personalizado”.
A pesquisa ainda procurou saber o que os varejistas procuram quando estão em busca de uma plataforma de e-commerce. A maior parte (34%) declarou que o preço é preponderante para a escolha, seguido de personalização (32%) e integração com fornecedores (28%).
O estudo ainda revelou que a maioria acredita que a personalização da experiência no e-commerce é uma tendência de mercado e que, por isso, cada vez mais as plataformas devem atuar neste quesito.