Logo E-Commerce Brasil

Supermercados online: Bis2Bis E-commerce desenvolve funcionalidades específicas para o setor

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O comércio eletrônico vem crescendo de forma expressiva nos últimos anos. Contudo, o crescimento desse cenário foi acelerado pelo novo comportamento dos consumidores, que adotam cada vez mais o formato de compras online.

Em 2020, o e-commerce apresentou um crescimento no faturamento superior a 80% quando comparado ao ano anterior. O mesmo fenômeno é encontrado no setor de supermercados, que foi um dos responsáveis pelos resultados obtidos.

O e-grocery registrou um aumento de 180% no volume de compras e dobrou a quantidade de consumidores ativos. Isto é, o segmento ganhou visibilidade e relevância, tendo que redirecionar parte de seus esforços para as estratégias de venda digital, devido ao aumento da procura por este serviço.

Assim como toda operação digital, os supermercados online também demandam soluções específicas, capazes de suprir as necessidades de seus clientes. Eles precisam estar preparados para atender às expectativas do consumidor de maneira eficiente, uma vez que esses estão mais exigentes e esperam ter uma experiência de compra completa, agradável e fácil.

Nesse sentido, o empresário do setor deve procurar funcionalidades que agilizem o processo de compra para os clientes e otimizem a sua operação, solucionando os maiores desafios encontrados no segmento. Esse cuidado é ainda mais importante quando se trata de uma rede de supermercados, que conta com diversos pontos de venda e pratica preços e estratégias diferentes em cada centro.

Por esses e outros motivos, criar um e-commerce de supermercado exige esforço e dedicação, mas tem grande potencial quando projetado com a tecnologia certa e as estratégias adequadas para o setor.

Pensando nisso, a href="https://www.bis2bis.com.br/?utm_source=ECB&utm_medium=Refer%C3%AAncia&utm_campaign=GroceryPublieditorial" target="_blank" rel="noopener">Bis2Bis E-commerce desenvolveu módulos e funcionalidades específicas para os supermercados online. A plataforma conta com soluções completas para os e-commerces do setor e possui recursos que solucionam os maiores desafios desde as primeiras etapas até o pós-compra e a fidelização dos clientes.

A entrega deste resultado é fruto de anos de know-how de mercado, implementando junto com diversos empresários do setor as funcionalidades certas para cada tipo de necessidade.

Além do desenvolvimento de lojas virtuais, a Bis2Bis E-commerce criou também um guia completo que trata tudo o que você precisa saber para montar um e-commerce de supermercado omnichannel, pronto para atender às maiores expectativas dos seus consumidores.

Para ter acesso ao material, é só clicar neste link.

Leia também: Ticket médio: 6 segredos para aumentar o faturamento do seu e-commerce.