Redação E-Commerce Brasil

Sumirê lança e-commerce com estratégia omnichannel e apoio da plataforma Adobe Commerce

Terça-feira, 29 de junho de 2021   Tempo de leitura: 4 minutos

A rede de lojas de cosméticos paulistana Sumirê estreia seu primeiro e-commerce integrado às lojas físicas distribuídas pelo estado de São Paulo com o uso da plataforma Adobe Commerce, líder em projetos de e-commerce B2B e B2C. Além do benefício de proporcionar mais facilidade aos consumidores, a nova estratégia omnichannel faz parte de um projeto maior de transformação digital da empresa.

A sócia-proprietária da Sumirê, Renata Minami, explica que o desenvolvimento do projeto começou em maio de 2020 e levou cerca de 11 meses para entrar em go-live. “Um dos principais desafios foi mudar a cultura e os processos operacionais da companhia para tornar esse primeiro passo no digital uma prioridade em todos níveis”, afirma.

Minami esclarece que a robustez e a flexibilidade da plataforma Adobe Commerce foram fundamentais no desenvolvimento de um e-commerce omnichannel, com boa experiência para o cliente e funcionalidades que seguem as regras de negócios da empresa.

“A integração via APIs da Adobe Commerce foi um ponto importante para conseguirmos integrar alguns sistemas como ERP, CRM, logística e a opção de ‘clique e retire’, que é uma vantagem para o cliente”, pontua Minami. “O módulo de SEO da Adobe Commerce ainda é um diferencial muito grande nos sites de busca, facilitando também nosso alcance orgânico.”

 

Outras vantagens para os consumidores da Sumirê são o chatbot e as regras de relacionamento com os clientes bem estabelecidas, como a tecnologia integrada de abandono de carrinho para envio de newsletter personalizada de acordo com a experiência do consumidor. Assim, a empresa consegue entender e sanar o problema do cliente de modo mais efetivo.

O e-commerce contou ainda com o desenvolvimento da Trezo, parceiro especializado em lojas eletrônicas com Adobe Commerce, e da consultora em estratégia digital Lismeri Avila, da Avila e Gonçalves Consultores, que juntos conseguiram acelerar e aumentar o escopo do projeto mesmo durante a pandemia. Para Minami, a decisão de entrar no comércio eletrônico foi um pouco tardia, porém confirmou a percepção de que o digital não tem mais volta e está guiando a empresa para os próximos passos.

Tíquete médio 325% maior

A executiva ressalta que apesar do pouco tempo de lançamento do e-commerce Sumirê, os resultados já superaram as expectativas iniciais, uma vez que o tíquete médio foi 325% superior ao esperado, sendo mais alto até do que o das lojas físicas. A empresa também se surpreendeu com novos clientes de outras regiões do Brasil onde a marca ainda não estava presente. Dessa forma, vão ganhar mais capilaridade.

Entre as prioridades da empresa está a constante melhora da experiência do cliente em todos os pontos de contato, incluindo mais benefícios como o programa de fidelidade. “A transformação digital da Sumirê está só no começo. Já temos um roadmap traçado os próximos projetos e a Adobe Commerce continuará a ser uma de nossas principais parceiras ao longo desse processo de digitalização”, conclui.

Leia também: China estimulará mais vitalidade do mercado e atualizará comércio exterior.

Deixe seu comentário

6 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER