Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

“Sumiço” de devedor gera déficit financeiro em 35% das empresas

Sexta-feira, 15 de março de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Estudo com mais de 1.500 empresas online de diversos segmentos, entre eles o de varejo, mostra que 71% delas possuem taxa de 15% de inadimplência. Outro dado analisado foi o tempo gasto nestas cobranças: 56% das companhias passam mais de 2 horas cobrando seus devedores. Porém, 35% delas não conseguem achar o devedor, por isso, acabam com déficit financeiro.

O estudo foi feito por meio de um chatbot disponibilizado no site da Vindi, onde os empreendedores inseriram dados referentes à produtividade financeira de suas empresas. 41,9% dos tickets médios de cobrança custam entre R$ 100 e R$ 500.

Mais dificuldades

As outras dificuldades apontadas pelos empreendedores na hora de cobrar são: não conseguir oferecer solução para parcelamento da dívida (30%), simplesmente não cobrar o cliente (22%) — e, consequentemente, perdê-lo —, e não gostar de cobrar seus clientes (13%).

O levantamento também releva os meios mais utilizados para as cobranças. 32% cobram com software online e ERP, 32% recorrem aos bancos, 29% utilizam faturas e notas fiscais e 7% fazem a cobrança via checkout online.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.