Redação E-Commerce Brasil

Suíça lidera índice global de comércio eletrônico, aponta UNCTAD

Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021   Tempo de leitura: 1 minuto

A Suíça é o país mais bem equipado para o comércio eletrônico, em uma comparação entre 150 países. No ano passado, 97% da população suíça utilizou a internet, revelou o estudo anual da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), sediada em Genebra.

A nação alpina recebeu uma das notas mais altas (97 de 100) pela fiabilidade dos serviços postais. Este é um elemento-chave das compras online que, em 2018, foram estimadas em US$ 4,4 trilhões globalmente, 7% a mais do que no ano anterior.

Oito dos dez principais países são da Europa — Singapura e Hong Kong foram os outros dois —, tornando-o o principal continente para o comércio eletrônico. Mais de 70% da população adulta no Canadá, nos Estados Unidos e em 10 países europeus fazem compras pela internet. Mas na maioria dos países de baixa renda, essa proporção está bem abaixo de 10%.

Com a pandemia da Covid-19, tornou-se mais urgente para os países que ficaram para trás reforçar sua disposição para o comércio eletrônico. Globalmente, a pandemia deu um impulso às compras online.

Para estabelecer o ranking, a UNCTAD avaliou os países quanto ao acesso a servidores seguros de internet, fiabilidade dos serviços postais e o acesso das pessoas à internet e a uma conta bancária ou serviços financeiros móveis.

Leia também: Pela primeira vez, varejo online deve superar o varejo físico na China

Fonte: swissinfo.ch

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.