Logo E-Commerce Brasil

Stone e Banco Inter discutem ampliar parceria, diz fonte

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Banco Inter e a empresa de meios de pagamento Stone estão negociando estender um acordo de parceria atual, incluindo uma possível fusão, disse uma fonte familiarizada com o assunto.

A Stone comprou uma fatia minoritária no Banco Inter em junho, como parte de sua estratégia de atrair clientes do banco para seus serviços de pagamentos.

A Stone não comentou sobre o boato. Imagem: Reprodução

As negociações ocorrem no momento em que a empresa enfrenta uma perda em empréstimos de R$ 400 milhões com uma operação de crédito recém-lançada.

A fonte acrescentou que as negociações são preliminares.

A Stone disse que não comenta boatos. O Banco Inter não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters. O jornal Valor Econômico noticiou mais cedo as negociações.

A unit do Banco Inter subia 2% nas negociações do início da tarde de sexta-feira (24), depois de ter subido mais de 4%, enquanto as ações da Stone tinham ganho de 0,4%.

Leia também: Lucro da Stone sobre 325,6% e atinge R$ 526 milhões no 2º trimestre

Fonte: Reuters, via 6 Minutos