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Startup cria plataforma que traz a experiência das lojas físicas para o virtual

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O funcionamento da ferramenta promete ser simples e intuitivo: o usuário define seu perfil, indicando qual é o seu estilo, os traços da sua personalidade e seus interesses e o sistema sugere, todos os dias, uma gama diversificada de produtos que se enquadram no perfil de cada usuário.

Todos os produtos são comercializados por parceiros do eiBOW, permitindo que o usuário escolha a loja virtual de sua preferência ou aquela que tiver o menor preço.

“Tenho a satisfação de dizer que conseguimos criar algo realmente inovador. Aprimoramos muito o nosso sistema de sugestões de produtos, a experiência do usuário, a integração com o facebook, além de implementar novas ferramentas que tornarão a experiência da compra online um ato muito mais social e interessante”, afirma Guilherme Bastian, Co-fundador do eiBOW.

Bastian conta ainda que as sugestões de produtos são diferentes dos sistemas de recomendação tradicionais,  já que o sistema não considera somente o histórico de navegação do usuário para exibir os produtos. O algoritmo analisa também os traços da personalidade e interesses de cada utilizador, a inteligência social da sua rede de amigos, assim como outras tecnologias incorporadas à nova versão para sugerir produtos interessantes aos usuários.

Além da exibição das sugestões diárias, a plataforma conta com uma nova e interativa “Vitrine Social,” onde os usuários podem compartilhar produtos, buscar a opinião de seus amigos e de outros usuários, assim como conferir quais os produtos que andam despertando o interesse das pessoas. “A nova Vitrine Social permite que o usuário explore todo o potencial do Social Commerce. Com uma interface inspirada no Pinterest, os usuários podem identificar os posts criados pelos seus amigos e por outros usuários, interagir com eles, descobrindo produtos apaixonantes que antes não conheciam”, afirma Andrea Herrmann, Co-fundadora do eiBOW.

O objetivo da plataforma é trazer para o mundo virtual um pouco da experiência de fazer compras em uma loja física. “Nós criamos algo muito especial. Traduzimos para o mundo virtual a experiência obtida em uma boa loja física: a satisfação de descobrir algo que nos agrada e que, conscientemente, não estávamos buscando”, explica Guilherme Aguiar, terceiro sócio da empresa.

Aguiar acrescenta ainda que o projeto tem uma abordagem diferente e criativa do Social Commerce. “A equipe identificou uma lacuna importante entre o mundo virtual e o real. As lojas virtuais são muito atraentes (pela diversidade e comodidade) quando sabemos exatamente o que estamos buscando. Mas e quando queremos encontrar coisas diferentes, que não sabemos exatamente o que são? Quando queremos ser surpreendidos? Quando queremos a opinião de um amigo sobre um produto ou simplesmente saber o que os meus amigos estão comprando? E quando queremos presentear alguém? “, indaga o empresário.

Atualmente, o eiBOW mantém parceria com diversos varejistas, como: extra, Casas Bahia, Pontofrio, Saraiva, Farfetch, Netshoes, Sephora, Walmart, Dafiti, Waz, Giftexpress, Polishop, dentre outros.

Para maiores informações, acesse: http://www.eibow.com/