Logo E-Commerce Brasil

Startup ajuda a diminuir taxa de abandono de carrinho no e-commerce

O abandono de carrinho ainda é uma lacuna que assusta os pequenos, médios e grandes varejistas. Navegar no site, escolher o produto, adicioná-lo no carrinho e finalizar a compra, são etapas que já fazem parte de uma compra digital. O problema é que muitas vezes, durante esse trajeto, o cliente acaba abandonando os produtos adicionados no carrinho e deixam os sellers sem entender o motivo.

Com o objetivo de evitar esse tipo de desfecho, a empresa “Compra Rápida” recebeu na última quarta-feira (12), um aporte de R$4 milhões. A empresa oferece um sistema de preenchimento automático com os dados do consumidor na hora do check out. Ela funciona com cadastros únicos para diferentes sites cadastrados dentro da plataforma da Compra Rápida. 

A rodada foi liderada pela firma brasileira de capital de risco Iporanga Ventures, com participação da Verve Capital e de investidores-anjo. A aceleradora americana Y Combinator (YC), considerada a maior do mundo, também participou do cheque – a Compra Rápida foi selecionada para um programa remoto da YC, que teve início neste mês.

Um dos sócios da startup, o engenheiro Mário Marcoccia,afirmou em entrevista para o Estadão: “O indispensável para a gente é estar em um grande número de varejistas. Quanto mais pessoas cadastradas, maior a utilidade da plataforma”

Mas a startup não é a pioneira neste ramo. A Bolt Financial, já consolidada nos EUA desde 2014, também aposta no modelo de “check up universal”. Sua avaliação de mercado chegou a US$6 bilhões em outubro do ano passado. 

 

Fonte: Terra

Leia também: Seis tendência de marketing de influência para este ano