Logo E-Commerce Brasil

Starbucks abre loja-conceito na plataforma de e-commerce JD.com

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Starbucks abriu uma loja-conceito na plataforma de e-commerce chinesa JD.com. A loja online abriga uma seleção de produtos da marca, que inclui canecas, vales-presentes e alimentos sazonais, como bolinhos de arroz.

As coleções de canecas da Starbucks, incluindo a Sakura Blossom e o clássico Starbucks Heritage, também estão disponíveis na loja da JD.

“Os consumidores da JD combinam fortemente com os consumidores-alvo da Starbucks”, disse a empresa em um comunicado. “A rede de logística nacional da JD garantirá alta eficiência e velocidade de entregas para os consumidores que comprarem produtos Starbucks.”

A JD.com é uma das principais plataformas de e-commerce da China, que oferece a mais de 300 milhões de clientes ativos acesso direto a uma linha com milhares de produtos, além de ajudar marcas locais e internacionais a ingressarem no mercado chinês.

No ano passado, a empresa, sediada em Pequim, registrou crescimento nas vendas de uma ampla gama de produtos, juntando-se aos concorrentes Pinduoduo e Alibaba Group na obtenção de um crescimento de dois dígitos, enquanto a economia da China se recuperava dos danos gerados pela pandemia de Covid-19.

Leia também: JD.com se torna a 1ª plataforma online a aceitar a moeda digital da China

Fonte: Mercado & Consumo