Logo E-Commerce Brasil

Empresa de pagamentos Square irá desenvolver uma carteira de hardware para bitcoin

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Square, empresa de pagamentos liderada por Jack Dorsey, CEO do Twitter, confirmou que desenvolverá uma carteira de hardware de bitcoin. A decisão vem um mês após Dorsey comentar que a Square considerava criar uma carteira.

“Decidimos desenvolver uma carteira de hardware e um serviço para popularizar a custódia de bitcoins”, tuitou Jesse Dorogusker, líder de hardware na Square, na quinta-feira (8). Dorsey confirmou a notícia em um outro tuíte.

O propósito do Bitcoin e o novo contexto de comercialização online

A Square confirmou que desenvolverá uma carteira de hardware de bitcoin

Uma carteira pessoal de hardware é não custodial, ou seja, investidores cripto têm controle de suas próprias chaves privadas — palavras-chave que servem como um tipo de senha de acesso aos fundos — em vez de permitir que terceiros, como corretoras de criptomoedas, fiquem sob responsabilidade das chaves.

A carteira irá oferecer transações multiassinatura (ou “multisig”), que exigem que duas ou mais chaves privadas assinem e enviem uma transação.

Mais especificamente, Dorogusker disse que as opções multisig serão usadas para permitir a “autocustódia assistida”. Isso sugere que a Square pode ter um papel no processamento de chaves.

Dorogusker acrescentou que a carteira irá priorizar o uso móvel, ou seja, pretende integrá-la com celulares. A Square planeja distribuir globalmente o novo serviço.

Para esse fim, a Square está montando uma equipe e contratando pessoas para cargos no setor de hardware, software, segurança e comercial.

A equipe será comandada por Max Guise, líder de segunda de hardware da Square. Já Thomas Templeton, diretor geral de hardware da Square, também irá ajudar a desenvolver a equipe.

Leia também: Mosaico lança plataforma de cupons sob a marca Buscapé

Fonte: The Block, via Money Tomes