A Square, empresa de pagamentos liderada por Jack Dorsey, CEO do Twitter, confirmou que desenvolverá uma carteira de hardware de bitcoin. A decisão vem um mês após Dorsey comentar que a Square considerava criar uma carteira.
“Decidimos desenvolver uma carteira de hardware e um serviço para popularizar a custódia de bitcoins”, tuitou Jesse Dorogusker, líder de hardware na Square, na quinta-feira (8). Dorsey confirmou a notícia em um outro tuíte.

A Square confirmou que desenvolverá uma carteira de hardware de bitcoin
Uma carteira pessoal de hardware é não custodial, ou seja, investidores cripto têm controle de suas próprias chaves privadas — palavras-chave que servem como um tipo de senha de acesso aos fundos — em vez de permitir que terceiros, como corretoras de criptomoedas, fiquem sob responsabilidade das chaves.
A carteira irá oferecer transações multiassinatura (ou “multisig”), que exigem que duas ou mais chaves privadas assinem e enviem uma transação.
Mais especificamente, Dorogusker disse que as opções multisig serão usadas para permitir a “autocustódia assistida”. Isso sugere que a Square pode ter um papel no processamento de chaves.
Dorogusker acrescentou que a carteira irá priorizar o uso móvel, ou seja, pretende integrá-la com celulares. A Square planeja distribuir globalmente o novo serviço.
Para esse fim, a Square está montando uma equipe e contratando pessoas para cargos no setor de hardware, software, segurança e comercial.
A equipe será comandada por Max Guise, líder de segunda de hardware da Square. Já Thomas Templeton, diretor geral de hardware da Square, também irá ajudar a desenvolver a equipe.
Leia também: Mosaico lança plataforma de cupons sob a marca Buscapé
Fonte: The Block, via Money Tomes