Logo E-Commerce Brasil

Spotify vende ingressos para shows ao vivo transmitidos em sua plataforma

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O Spotify lançou um novo site para vender ingressos aos fãs para shows ao vivo diretamente de sua plataforma, em vez de redirecionar os usuários para parceiros como Ticketmaster e Eventbrite. O novo site da empresa lista os próximos shows e permite que os usuários comprem ingressos para esses shows por meio de cartão de débito ou crédito. O novo produto é destinado a pessoas que tenham conta no Spotify.

A empresa não anunciou oficialmente o lançamento de sua plataforma de ingressos, mas Chris Messina citou o fato  do site estar disponível para o público reservar ingressos pela primeira vez. Atualmente, a empresa está focada mais na pré-venda do que na venda primária do ingresso.

O site lista os shows disponíveis para reserva na página inicial e, na seção Meus eventos, os usuários podem ver suas reservas de ingressos anteriores e futuras. Atualmente, o site Spotify Tickets lista shows de artistas como Limbeck, Crow, Annie DiRusso, Four Years Strong e TOKiMONSTA que estão se apresentando nos EUA nos próximos meses.

O lançamento da plataforma de ingressos do Spotify ocorre dias após o TikTok fazer parceria com a Ticketmaster para permitir que os usuários descubram shows e outros eventos ao vivo. Em fevereiro, a Snap fechou uma parceria semelhante com a plataforma de reserva de ingressos para impulsionar a descoberta de eventos por meio do Snap Minis – programas de terceiros no Snapchat.

“No Spotify, testamos rotineiramente novos produtos e ideias para melhorar a experiência do usuário. Alguns deles acabam abrindo caminho para nossa experiência de usuário mais ampla e outros servem apenas como aprendizados importantes. O Tickets.spotify.com é nosso teste mais recente. Não temos mais notícias para compartilhar sobre planos futuros no momento”, disse a empresa em comunicado.

Mudanças no Spotify

A empresa reformulou sua página de descoberta de eventos ao vivo no aplicativo em junho com melhor descoberta de shows para eventos na área local do usuário. Até agora, o Spotify usava seus parceiros de ingressos como Ticketmaster, AXS, DICE, Eventbrite e See Tickets para listar esses eventos.

Embora atualmente os eventos listados no site do Spotify Tickets não estejam disponíveis na página de eventos ao vivo, a página de suporte da empresa explica que alguns ingressos listados nesta seção estão disponíveis para compra diretamente no Spotify.

Os ingressos vendidos diretamente pelo Spotify também não estão listados na página do artista. A empresa não compartilhou nenhuma informação sobre os planos de listar eventos com ingressos diretamente na página de eventos ao vivo e nas páginas dos artistas.

Na área legal do site de ingressos Spotify é dito que a empresa atua apenas como agente de ingressos e cobra uma taxa de reserva. Também menciona que pode estar vendendo ingressos em nome de “terceiros que podem incluir locais, promotores de eventos, fã-clubes e artistas, como seu agente de ingressos divulgado”.

Conforme informou o Tech Crunch, alguns locais listados na página do Spotify Ticket estão sob a National Independent Venue Association (Niva), uma organização sediada nos EUA que representa locais independentes.

Leia também: Spotify testa recurso para artistas selecionados promoverem NFTs

Fonte: Tech Crunch