Logo E-Commerce Brasil

Spotify testa feed de discovery parecido com do TikTok

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O Spotify está experimentando mais um novo recurso de descoberta, após o teste da semana passada de um “ feed de notícias de áudio ” para podcasts.

Agora, o serviço de streaming está testando um feed personalizado na tela inicial do app, que apresenta aos usuários novas músicas por meio de um feed de canvas loops (também conhecidos como GIFs que aparecem quando você está ouvindo certas músicas.

Como o TikTok, essas músicas e os loops de tela que as acompanham serão apresentados em um feed de vídeo vertical, que o Spotify foi visto testando pela primeira vez em novembro — você pode até comprar casas agora em um feed de vídeo vertical curto.

Todos os dias, este feed – que está sendo testado no Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e Canadá – recomendará 15 músicas. Se você vir uma faixa de que gosta neste feed, poderá adicionar a música a uma lista de reprodução, seguir o artista ou compartilhá-la em seus canais sociais.

Quando o Spotify lançou o canvas em 2019, as reações iniciais foram mistas, mas a empresa continuou pressionando o recurso, abrindo até um mercado para artistas venderem ilustrações de looping de músicos.

Na época, o Spotify afirmou que os usuários eram 145% mais propensos a compartilhar faixas que incluíam um loop de tela.

Agora que os loops de tela continuam a ser colocados na frente e no centro do aplicativo, isso provavelmente significa para os músicos que, se você quiser uma chance maior de ser promovido pelo Spotify, convém fazer um GIF.

Leia também: Spotify vai permitir a venda de produtos de artistas no app

Fonte: Tech Crunch