Logo E-Commerce Brasil

Sportbay expande presença digital com plataforma e-commerce da Stoom

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Sportbay, maior loja online especializada em peças e acessórios para motos e motociclistas, nasceu em 2014 na cidade de Siqueira Campos (PR) e oferece hoje mais de 20 mil itens nas linhas street e off-road, tendo também operação na Argentina, Paraguai, Peru, U.S.A, México, Bolívia e Chile.

Em 2020 optaram por expandir sua aposta no mercado digital, e vão lançar, 4 novos projetos de canais online com o desenvolvimento e sustentação da plataforma da Stoom.

Inovação e tecnologia marcam a presença digital da Sportbay e, nesses projetos, não vai ser diferente. O primeiro lançamento será a reformulação do seu e-commerce B2C. A ideia é personalizar ainda mais a jornada do usuário, fazendo com que ele tenha uma experiência de navegação mais fluida, intuitiva e única, desde a escolha dos itens até a finalização de compra. A Sportbay também pretende implementar novas funcionalidades, permitindo a compra de Kits personalizados e a customização de produtos específicos.

No roadmap também já existe o planejamento de lançar um aplicativo de vendas B2C, que promete engajar o consumidor e aproximá-lo da marca. Empresa e plataforma estão trabalhando juntas para que o aplicativo se torne um canal completamente diferente do e-commerce desktop, impulsionando ainda mais as vendas recorrentes via mobile.

A inovação maior fica por conta do lançamento de um canal Marketplace que vem para garantir entregas mais rápidas e maior mix de produtos de grandes marcas como Pro Tork, Tork, Super Adventure, Jett, Mixs Helmets, Kawasaki, Cromo Forte, Eninco, U.S.A. Racing, Ultra Bikes, além de disponibilizar, também, acesso a produtos exclusivos e algumas marcas próprias, como a Etceter.

Finalizando o projeto, a gigante do setor de acessórios para motos e pilotos pretende inaugurar um canal de vendas B2B, que terá como foco atender lojistas e distribuidores em diferentes posições geográficas no Brasil. Esse é, primordialmente, um facilitador das vendas Business to Business, que visa proporcionar um processo otimizado, assertivo e com menos custos.

Além de lançar os 4 projetos em pouco tempo, a Sportbay tem como meta que todos os sites sejam referência em seus respectivos setores, fazendo jus à história de sucesso e inovação da marca.

Por isso, optaram por uma plataforma proprietária, na qual eles podem desenvolver funcionalidades exclusivas, quando e como desejarem. Uma das grandes preocupações era que tanto o background tecnológico quanto a interface com o usuário fossem completamente personalizáveis, e a plataforma da Stoom topou o desafio e vai permitir que isso aconteça, tanto no B2C, B2B, Aplicativo e Marketplace.

O trabalho em conjunto da Sportbay com a Stoom tem por objetivo colocar no ar todos os projetos promissores e levar a marca para um patamar de destaque no mercado digital.

Leia também: Marketplace do Facebook enfrenta investigação antitruste da UE, diz fonte.