Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

São Paulo tem índices de tentativas de fraude no e-commerce inferior à média nacional

Quinta-feira, 28 de junho de 2018   Tempo de leitura: 4 minutos

Um estudo realizado pela Konduto, sistema antifraude inovador e inteligente para barrar fraudes na internet, apontou que o Estado de São Paulo registra 2,36% de tentativas de fraude no e-commerce. Este índice está abaixo da média nacional, que em 2017 foi de 3,03%.

Os dados da Konduto levam em consideração mais de 20 milhões de transações processadas pela plataforma ao longo do primeiro semestre de 2018. A maioria destas transações fraudulentas é realizada com cartões de crédito clonados, ameaçando e-commerces, empresas de meios de pagamento e instituições financeiras.

Entre os produtos mais visados por fraudadores fraudados estão os eletrônicos (smartphones, computadores), passagens rodoviárias e aéreas, roupas de luxo e artigos de grife, bebidas alcoólicas, carteiras virtuais e jogos on-line, entre outros.

As informações são referentes a tentativas de fraude, e não fraudes realizadas. A maioria destas tentativas é barrada por soluções antifraude antes mesmo da aprovação do pagamento junto às operadoras de cartão.

Estima-se que, com estas ferramentas de análise de risco, o e-commerce consiga evitar prejuízos superiores a R$ 2,5 bilhões ao longo de 2018.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.