Ontem foi lançado o “grat.es”, um aplicativo web para twitter, que promete oferecer um modelo inovador de negócios para promover, participar e mensurar sorteios no twitter, misturando elementos de sites de compras coletivas e o burburinho das promoções em mídias sociais.
Quando o usuário acessa a página inicial do site, se depara com um sorteio e, como o próprio nome sugere, o usuário não desembolsa nada para participar, pelo menos não em dinheiro.
A ideia é que ele troque um tweet por uma chance de ganhar o que o anunciante oferece. O sorteio só acontece quando chegar ao número de tweets estabelecido.
“O usuário troca sua relevância por uma espécie de ‘cupom’ e se sente motivado a divulgar aos seus amigos, para que o sorteio aconteça o mais rápido possível”, completa Filipe Boldo, criador da aplicação e diretor da Hyperbolic, produtora web de Jaraguá do Sul/SC, criada em 2010.
Com nenhum outro similar no mercado nacional e internacional, o grat.es pode inaugurar um novo modelo na web, os “sorteios coletivos”. E, segundo alguns nomes da Internet brasileira, essa é uma possibilidade real. Neste tweet, Marco Gomes, fundador da boo-box e personalidade conhecida na Web mundialmente, afirma que “é a aplicação de Twitter mais genial dos últimos tempos” – ele mesmo foi o primeiro usuário.
Da concepção ao primeiro protótipo funcional foram apenas dois dias. “Sei do potencial do negócio e queria lançar algo o mais rápido possível para conseguir colher feedbacks. Em dois dias, eu tinha o protótipo funcional, este que está on-line agora”, diz Boldo.
Os próximos passos, segundo o fundador, são disponibilizar uma versão com um design mais amigável, amadurecer o sistema e conquistar parcerias relevantes. “Quantas possiblidades uma plataforma de sorteios abre? Muitas: do lançamento de um produto até a propagação da marca nas redes sociais, estou curioso para ver o que vai acontecer com o grat.es.”, conclui Filipe.
Com informações de ReadWriteWeb