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Soluções de pricing da Precifica contribuem para o sucesso nos negócios

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Definir um valor justo de cada produto e, ainda por cima, alterá-lo de acordo com a necessidade de seu público não é tarefa simples. A gestão de preços, conhecida como pricing, tem influência direta na competitividade da empresa e requer o apoio tecnológico de parceiros com expertise na área.

Precifica

Criada em 2013, empresa atende clientes em cinco países e monitora mais de 1 bilhão de preços por mês. Imagem: Divulgação

Essa é a proposta da Precifica, especializada em soluções de pricing e uma das maiores empresas do país, neste segmento. Seu serviço é capaz de acompanhar mais de 1 bilhão de preços por mês, provenientes de mais de 1,2 mil sites analisados.

Esse desempenho é possível pela flexibilidade da empresa em seu modo de trabalho, que compreende as demandas de seus clientes e, a partir daí, desenvolve a melhor solução. O objetivo é permitir que seus clientes, entre eles varejistas virtuais, empresas de viagens, gestoras de fundos, entre outros, se tornem mais competitivos no mercado.

A tecnologia da Precifica transforma em informações o comportamento do mercado, contribuindo para tomada de decisões pró-ativas, instantâneas e precisas. As suas soluções acompanham toda a jornada de pricing e permitem: a automatização de captura de dados, possibilitando que o cliente acesse dados de competitividade de forma automática, em grande escala e frequência adequada; automatização das decisões de pricing com base nos preços da concorrência, possibilitando que o cliente reaja ao mercado concorrencial de forma automática, em grande escala e no menor tempo possível; automatização das decisões com base na previsão de demanda do consumidor, com uso de IA, que permite ao cliente prever a demanda do consumidor e se posicionar de forma automática, em grande escala.

“Dessa forma, conseguimos promover uma concorrência transparente e contribuímos para que as marcas se posicionem em primeiro lugar na visão de seus próprios consumidores, oferecendo sempre o preço mais adequado”, explica Ricardo Ramos, CEO da Precifica.

Com uma equipe sólida e especializada, tem ampla experiência para atender clientes dos segmentos de varejo, fabricantes, OTAs e também Gestoras de Fundos – que, em específico, consomem índices de competitividade para equilibrar a exposição em ações de varejistas.

Lançada em 2013, logo no primeiro ano foi considerada uma das 50 startups mais inovadoras do mundo pelo Code_n durante o CEBIT, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Em nove anos de atuação, consolidou-se no mercado nacional ao atender grandes marcas em suas estratégias de pricing.

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