Logo E-Commerce Brasil

Solução da Serasa Experian Marketing Services permite identificar e corrigir e-mails inválidos de clientes

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A Serasa Experian Marketing Services anuncia o lançamento da solução E-mail Validation, que reduz a captura de e-mails inválidos não apenas com recursos triviais como a identificação e correção de erros comuns de digitação, mas também a validação dos endereços eletrônicos em tempo real. O disparo de campanhas de marketing para listas de e-mails que não tenham sido previamente checados pode enfraquecer a comunicação de empresas com seus clientes e afetar a reputação das companhias. “E quanto pior a reputação, menor o volume de mensagens que serão lidas por estes clientes, o que compromete as estratégias de marketing”, alerta Michelle Carneiro, gerente de Data Quality da Serasa Experian Marketing Services.

Além de verificar a sintaxe do e-mail (checando se a construção inclui elementos necessários, como @ e pontos, por exemplo), a tecnologia traz um diferencial de mercado, que é a validação real do endereço no provedor para a confirmação de domínio e usuário. Este procedimento é possível por meio de um PING (Packet Internet Network Grouper), comando que testa a conectividade entre equipamentos de uma rede utilizando o protocolo ICMP.

O E-mail Validation opera de duas formas diferentes e pode ser contratado de acordo com a necessidade de cada empresa: validando os endereços no momento da captura do mailing (seja no call center, ponto de venda ou website), quando os e-mails digitados de forma incorreta são rapidamente identificados e corrigidos; ou em lotes, quando os destinatários inválidos são removidos antes do encaminhamento das campanhas.

Saiba mais em: marketing.serasaexperian.com.br/emailvalidation

Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece soluções completas para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes. Entre elas, as melhores práticas e ferramentas tecnológicas do mercado para marketing direto, marketing analítico e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2015, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 37 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite www.experianplc.com