Logo E-Commerce Brasil

Software de gestão de e-commerce é lançado para pequenos empresários

Por: Gustavo Santi

Profissional de mídia digital e content strategy. Já foi gestor de conteúdo do E-Commerce Brasil, Sócio do Laboratorium - uma consultoria em inovação e empreendedorismo que já rodou o Brasil - trabalhou para o Facebook como analista de conteúdo [News Feed] com product data integrity e atualmente é Coordenador de Treinamento Online do Google Cloud, voluntário do Somos 99% e faz parte do time de voluntários do Burning Man Brasil.

A KPL acaba de lançar o Ábacos Core, software de gestão de e-commerce para pequenos empresários.

O novo produto é uma versão compacta do Ábacos Back-Office – software que realiza todas as atividades de retaguarda da loja virtual desde o momento da compra até a expedição do pedido. Para isso, o Core conta com os módulos essenciais para gestão do negócio: fluxo de pedidos, faturamento, compras, controle financeiro, gestão de estoques, emissão de notas fiscais, impressão de etiquetas de postagem, integração com os correios e ferramenta completa de atendimento.

Segundo Fabiano Silva, Diretor da KPL, as principais diferenças da versão Core são: o sistema disponível para acesso em uma estrutura de nuvem – o que faz com que o varejista não tenha que investir em servidores ou na manutenção de infraestrutura, e o modelo de cobrança da mensalidade – que é calculada de acordo com os pedidos faturados dentro do sistema. O tempo de implementação também é mais rápido, em torno de 2 meses.

Sobre o comércio eletrônico no país, dados da ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, mostram que o segmento deve faturar cerca de R$ 49,8 bilhões em 2015, o que representa um crescimento de  26% em relação à 2014.