De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil tem o terceiro maior mercado consumidor de itens de cosméticos, higiene pessoal e perfumaria do mundo, faturando R$ 29,4 bilhões em 2012. Além disso, segundo a pesquisa Webshoppers do e-bit, itens de cosméticos e beleza ocupam a terceira categoria dos mais pedidos no comércio eletrônico com 12%.
De olho nesse potencial, a SocialMarketplace.in, Marketplace de nicho com rede social (Social Marketplace) lança a Belezza.Me, primeiro shopping com rede social e-commerce de beleza e cosméticos para quem tem algo a oferecer ou para trocar.
“O objetivo do Belezza.me é oferecer um shopping para que seja o principal hub para negócios em cada segmento, onde seja possível encontrar todas as empresas, vendedores, distribuidores, importadores e consumidores que vendem produtos de beleza e cosméticos ou que querem trocar produtos entre si, tornando mais simples a interação com o cliente e com as empresas, mantendo, ainda um cunho social de marketing online e conteúdo relevante”, afirma Cássio Krupinsk, fundador do SocialMarketplace.in.
A tecnologia ofertada pela Socialmarketplace.in possibilita a combinação de relacionamento com loja virtual dentro de uma plataforma chamada Shopping com rede social. Além disso, os fornecedores, lojistas, distribuidores, representantes e apaixonados por produtos de beleza, criam seus perfis e expõem novidades e produtos, podendo vendê-los no atacado ou no varejo, além de ampliar a rede de contatos e começar a negociar pela internet, com a possibilidade de compartilhar seus produtos, produzir conteúdo, criar ofertas e publica-las no facebook e instagram, criar cupons, curtir e seguir pessoas e lojas.
Para conhecer mais sobre a plataforma, acesse: www.belezza.me