Logo E-Commerce Brasil

Smurfit Kappa lança plataforma de comércio eletrônico no Brasil

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A irlandesa Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de soluções de embalagens de papelão do mundo e presente no Brasil desde 2015, lançou na quarta-feira (5), a sua primeira plataforma de e-commerce no país. O projeto acompanha o rápido crescimento do setor de embalagens e as tendências de consumo online no Brasil.

A Smurfit Kappa informa que passará a comercializar seus produtos não só para empresas, mas para consumidores finais também.

“Com a plataforma, iremos ampliar a nossa base de clientes por meio de soluções sustentáveis, que valorizam a conveniência, proteção e experiência de unboxing que pode ser criada sob medida. Além disso, queremos ajudar pequenos e médios empreendedores a viabilizarem e crescerem seus negócios por meio da nossa expertise global na produção de embalagens de papelão ondulado”, diz Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil.

Dentro da loja, que já está disponível, os clientes encontram diversas opções de embalagens personalizadas e preestabelecidas, dependendo do segmento do empreendimento.

Além disso, o eShop oferece opções específicas de embalagens para delivery de alimentos, segmento que vem ganhando espaço com a pandemia de Covid-19 e o isolamento, além de brinquedos sustentáveis.

No final do ano passado, a companhia levantou 660 milhões de euros por meio de oferta primária de ações e parte desses recursos virá para o Brasil.

Com informações do Broadcast Estadão