Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Maior parte dos donos de smartphones evita pagamentos pelo celular

Sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Apesar do crescente interesse dos consumidores por utilizar o mobile como meio de compra online, uma pesquisa mostrou que boa parte dos donos de smartphones ainda se sente insegura em fechar a compra pelo celular. De acordo com o estudo Global Mobile Consumer Survey 2016, realizado pela Deloitte, cerca de 44% dos brasileiros com esse aparelho afirmaram não ter feito pagamentos, transferências ou acessado a conta bancária ou pelo mobile nos últimos três meses.

Entre os que disseram utilizar com frequência a tecnologia móvel, checar extratos é a atividade mais comum (47%), seguida por pagamento de contas de serviços (como luz ou água, 28%), transferência de recursos no Brasil (23%) e pagamento de boletos (17%). Já a transferência de dinheiro para o exterior é a menos citada (12%), e outros 44% escolheram a opção “nenhuma das anteriores”.

Também o temor em relação à segurança envolvendo as transações financeiras por telefone móvel é a principal justificativa de quem se nega a fazer pagamentos a lojas por meio do celular (32%). Apesar do medo, 28% não utilizam qualquer sistema de bloqueio por senha, PIN ou reconhecimento de digital em seus smartphones para evitar o acesso indesejado de terceiros a seus aparelhos.

Vale lembrar que, segundo a pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2015, realizada também pela Deloitte, o uso dos canais digitais no setor bancário segue em consolidação no Brasil, com destaque para a forte expansão registrada no ano passado no mobile banking, que registrou 11,2 bilhões de transações bancárias no ano passado – ou seja, um crescimento de 138% em relação a 2014, quando 4,7 bilhões de operações foram feitas pelos clientes.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.