Redação E-Commerce Brasil

Campanha da SmartHint reúne grandes nomes do e-commerce

Segunda-feira, 15 de junho de 2020   Tempo de leitura: 4 minutos

A SmartHint, sistema de busca inteligente e recomendação, lançou a campanha 3 Pilares, que reúne grandes nomes do e-commerce, como o influenciador e especialista em Facebook e Instagram Ads, Diego Santana.

Além dele, a campanha tem a participação de responsáveis pelo e-commerce de grandes marcas, como a Diesel, New Balance e Kipling, que utilizam a SmartHint em seus e-commerce.

“Desde a criação da SmartHint, em 2017, o sucesso da empresa sempre se baseou em três elementos: resultado, indicação e inteligência artificial. Então decidimos compartilhar isso. Criamos a campanha 3 Pilares e convidamos clientes e parceiros para participarem e contarem um pouco sobre sua relação com a SmartHint”, explica Rodrigo Schiavini, CEO da SmartHint.

Para a campanha, foram realizados alguns vídeos com o depoimento de cada participante e publicados no canal da startup no YouTube. As declarações dos responsáveis pela Diesel, New Balance e Kipling se referem ao resultado alcançado por seus e-commerce utilizando as ferramentas da SmartHint.

Resultado

“A SmartHint no e-commerce vem cumprir essa função, de conhecer o comportamento e customizar, personalizar o que vai ser entregue nas vitrines”, afirma Juliana Nagle, head de e-commerce e digital da New Balance.

Além da personalização, a executiva também enfatiza a automatização da ferramenta: “é uma tecnologia que não exige que o meu time fique dando inputs, trabalhando com ela diariamente. Ela trabalha de forma inteligente, automatizada. A composição das nossas vitrines se dá sem o esforço, sem o empenho manual de cada um dos heads de loja que a gente tem aqui”, explica.

Indicação

Já o depoimento sobre a indicação ficou a cargo do Diego Santana, que faz parte do Programa de Indicação da SmartHint e indica a ferramenta para seus clientes: “com a instalação dos nossos clientes, depois de analisar todos os recursos e benefícios, percebemos a vantagem e a oportunidade que ela traz para os lojistas, aumentado a conversão da loja virtual, que é um ponto crucial para quem trabalha com tráfego e leva pessoas para uma loja virtual”.

Inteligência artificial 

Quem fala sobre o terceiro pilar da empresa, inteligência artificial, é o próprio Rodrigo Schiavini, CEO da SmartHint.

“A SmartHint analisa cliques, vê o que que a pessoa está buscando, em qual produto ela está clicando, o que que os consumidores estão comprando. Isso tudo utilizando inteligência artificial, porque ela tem o poder de aprender com o passar do tempo, ela vai aprendendo com o que está acontecendo dentro da loja. E ela replica isso para atender novos clientes que tenham o perfil similar aos que já passaram”, explica Schiavini.

O CEO conta que o objetivo da campanha é conscientizar seus clientes e o público em geral sobre a importância desses elementos para a empresa: “nós acreditamos que o triunfo da SmartHint tem relação com esses três pilares e percebemos que era importante compartilhar isso com o público, afinal é a nossa essência como empresa”.

Leia também: SmartHint e Adyante lançam e-book com dicas para enfrentar a crise.

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