Logo E-Commerce Brasil

SmartHint promove evento gratuito sobre novas tecnologias para e-commerce

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Novas tecnologias para e-commerce é tema de evento gratuito e online realizado pela SmartHint, sistema de busca inteligente e recomendação. O evento acontecerá no dia 18 de agosto.

“Sempre pensando em elevar a experiência de compra do e-commerce, a SmartHint vem trazendo muitas inovações para o mercado, principalmente nos últimos meses, com o aquecimento cada vez mais acelerado do comércio eletrônico. Então, decidimos compartilhar tudo isso com o público”, explica Letícia Arendt, responsável pelo marketing de relacionamento e parcerias da SmartHint.

A ideia é apresentar todas as inovações, mostrar as ferramentas funcionando em tempo real nas lojas que as utilizam e tirar todas as dúvidas dos participantes, conta Letícia, que estará à frente do evento.

Inteligência artificial para automação de processos

A maioria das novidades trazidas pela startup estão ligadas à automação de processos de forma inteligente, através de inteligência artificial, diminuindo a necessidade de configurações manuais.

Essa tecnologia — que já está presente nas vitrines autônomas desde a criação da empresa — permitiu a criação da busca inteligente. A ferramenta é capaz de carregar os produtos na própria página de pesquisa enquanto o cliente digita. Dessa forma, ela encontra e mostra os produtos certos, mesmo com digitação errada.

A inteligência artificial da empresa também possibilitou a “busca por cor” com reconhecimento de imagem e vitrine “compre junto” automatizada.

Inovações despertaram o interesse de grandes marcas

Embora tenham sido lançadas há pouquíssimo tempo, as inovações da SmartHint chamaram a atenção de grandes varejistas do comércio eletrônico, sempre antenadas às novidades de mercado.

Dessa forma, marcas como a Lego, Spicy, Ricardo Eletro e Samsonite passaram a fazer parte da cartela de clientes da startup e poderão ser demonstradas no dia da apresentação.

O evento é totalmente gratuito, mas as vagas são limitadas.

Serviço

Data: 18 de agosto de 2020

Horário: 17h

Inscrições: https://www.smarthint.co/evento/

Leia também: Para elevar a experiência, Farmácia Indiana aposta em tecnologia acessível de alta performance.