Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Site desenvolvido por alunos da UFSCar ajuda a emitir guias de ICMS

Quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Em janeiro, passou a vigorar a nova emenda Constitucional aprovada pelo Senado, em que altera a forma de incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações de vendas pela internet.

Antes o recolhimento de ICMS do comércio eletrônico ficava com os Estados de origem das lojas, com a mudança, a partir de agora o imposto vai para o destino das mercadorias. Pensando em toda “dor de cabeça” que essa mudança causaria, uma empresa de São Carlos (SP) formada por alunos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a capital da tecnologia, desenvolveu um site, onde é possível descomplicar a emissão de Guias.

“A mudança da lei trouxe uma série de dificuldades no âmbito da burocracia, custos e tempo às empresas. Nosso sistema surgiu no intuito de automatizar a etapa de emissão de guias que é a parte mais delicada do processo. Com o nosso sistema, é possível emitir todas as Guias necessárias apenas enviando o XML da nota fiscal”, explica Mario Rodrigo Jorge, um dos idealizadores da empresa Gerador de GNRE.

A partir do dia 1 de fevereiro a ferramenta estará disponível, através do site www.geradordegnre.com.br para empresas e contadores que fazem operações interestaduais e sujeitas aos regimes de tributação que exigem a emissão dessas Guias. O processo é simples, para as primeiras vagas serão gratuitas e depois disso será cobrado um valor simbólico. “De posse dos arquivos XML do usuário, nosso site processa os arquivos e gera todas as guias necessárias à operação, retornando um arquivo Zip com todas as Guias em PDF”, comenta Mario.

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

  1. Muito bom!!!
    Realmente isso facilitará muuuuuito a vida dos contadores que emitem as guias para seus clientes mas, principalmente, para os empreendedores que não podem perder tempo (e dinheiro) com burocracia burra imposta pelos governos.

    Responder

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.