Logo E-Commerce Brasil

Site Blindado promove Semana da Internet Segura

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

No dia 09 de Fevereiro ocorre o “Dia da Internet Segura”. Com a proposta de aumentar a visibilidade da campanha que ocorre em todo o mundo, a Site Blindado organiza a Semana da Internet Segura, que ocorre entre os dias 3 e 9 de Fevereiro. A ideia da empresa é propagar conteúdos sobre segurança voltados ao mundo dos negócios, sobretudo para sites e lojas virtuais.

Levando em conta a expertise da Site Blindado, que é a maior empresa de segurança e credibilidade para lojas virtuais da América Latina, foi desenvolvido um e-Book que apresenta orientações sobre como garantir a segurança online de sua empresa, desde a escolha das senhas, até os sistemas de segurança para lojas virtuais e sites institucionais.

Além do material de apoio, será possível ter acesso a condições especiais nos pacotes de serviços oferecidos pela empresa, como planos de SSL e Blindagem de Sites.

Consumidor precisa se sentir seguro para realizar a compra

Uma pesquisa realizada pelo Ibope/Conecta apontou que 56% dos clientes verificam a segurança antes de efetivar uma compra. Isso significa que lojas virtuais com investimento em segurança tem menos chances de perder clientes, que estão cada vez mais focados em proteger seus dados no universo digital, e eles tem razão.

Casos recentes de vazamento de dados prejudicaram muitos usuários nos últimos anos. O caso que mais chamou atenção foi do Ashley Madison, site de relacionamento que foi invadido e como consequência teve mais de 10 gigas de dados dos usuários divulgados por pessoas mal intencionadas. A empresa de telecomunicação T-Mobile viu expostos dados de mais de 15 milhões de clientes após uma falha de segurança.

Se trouxermos esse cenário para lojas virtuais é possível imaginar o impacto que o vazamento de dados sensíveis pode causar a uma marca. Vale lembrar que o marco civil da internet, adotado no Brasil,  irá responsabilizar a loja virtual caso um terceiro tenha acesso aos dados do cliente.

Por esse motivo, a Semana da Internet Segura tem um tema para 2015, “Segurança: Precisamos falar sobre isso”. A empresa espera impactar diferentes perfis de lojas virtuais sobre a necessidade de se investir em segurança.

No hotsite oficial do evento é possível ter mais detalhes da campanha e ter acesso ao e-Book exclusivo sobre como tornar o seu site mais seguro. http://www.semanadainternetsegura.com/

Dia da Internet Segura

O Dia mundial da Internet Segura ocorre em 9 de fevereiro. A data é lembrada em mais de 100 países e o Brasil é um deles. Aqui, é organizada pela SaferNet. A proposta do “Dia da Internet Segura” é promover debates e reflexões sobre o uso da internet, apresentando os riscos que podem ser expostos dos usuários que não tomam medidas preventivas de segurança.