Logo E-Commerce Brasil

Site Blindado promove a Semana da Internet Segura com ações informativas

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Site Blindado S/A participa por mais um ano do Dia Mundial da Internet Segura, que acontece na próxima terça-feira, 11 de Fevereiro. Coordenado no Brasil pela SaferNet, associação sem fins lucrativos que trabalha para desenvolver e incentivar projetos de segurança e direitos humanos na internet, a data é também celebrada em mais de 100 países. Como em todos os anos, existe um tema central para o desenvolvimento dos materiais, e em 2014 o tema é “Construindo juntos uma internet melhor”.

A Site Blindado irá desenvolver, com base nas ações propostas pela SaferNet, a sua Semana da Internet Segura.

Serão ações de engajamento nas redes sociais das duas empresas do grupo: a Site Blindado, que tem como foco a segurança de websites, e a PC Blindado, empresa responsável pela comercialização de softwares de segurança para computadores. Além de ações em redes sociais, a empresa distribuirá, de forma gratuita, e-books sobre “Segurança para filhos na Internet” e “Como comprar com segurança na rede”. Ambos os temas estão dentro da proposta apresentada pela SaferNet.

Para as empresas também será a oportunidade de tornarem seus sites mais seguros, pois a Site Blindado oferecerá parte de seus produtos com desconto, enquanto a PC Blindado comercializará todos os seus produtos de segurança com desconto.

Segundo Bernardo Carneiro, Diretor da Site Blindado, essa é a oportunidade de reforçar a importância da segurança na internet, principalmente com o aumento do número de usuários no Brasil, “A missão da Site Blindado é tornar a internet mais segura, por esse motivo estamos organizando a Semana Da Internet Segura que tem como objetivo informar e conscientizar a população e empresas.”, diz ele.

Para Bernardo, empresas que estão relacionadas diretamente à Internet tem a obrigação de participar de iniciativas como essas, “Todas as empresas que estejam diretamente envolvidas com Internet devem participar de eventos como este.”, completa.