Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Site Blindado lança guia com tudo o que as empresas precisam saber sobre a LGPD

Terça-feira, 19 de março de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Empresa especializada em segurança de dados online, a Site Blindado lançou um guia completo sobre as determinações da LGPD, a nova Lei Geral de Proteção de Dados, que foi sancionada no dia 14 de agosto de 2018 pelo então presidente da República, Michel Temer.

Mesmo que aprovada, a Lei n° 13.709/2018 só entrará em vigor em fevereiro de 2018, 18 meses após a sua instituição, pois foi entendido que as empresas que têm sites, páginas, formulários, etc, na internet, ainda precisariam de um determinado tempo para se adaptarem às determinações prescritas nos 10 capítulos e 65 artigos da norma.

Levando em consideração que os fundamentos da LGPD são, basicamente, o respeito à privacidade, a inviolabilidade da intimidade, a defesa do consumidor e muito mais, os serviços que a Site Blindado oferece podem facilitar que as empresas entrem em conformidade com as determinações da nova Lei.

O objetivo da Lei Geral de Proteção de Dados é tornar a internet um ambiente mais seguro e que ofereça mais privacidade para os seus usuários. Assim, será necessário adotar métodos de segurança online nos websites e plataformas utilizadas na internet para que nenhuma das regras seja excluída, o que pode resultar em multas de até 2% da receita de uma organização no último ano.

Para visualizar o conteúdo completo, basta acessar o Guia Com Tudo o que Você Precisa Saber Sobre a LGPD e fazer o download do material de forma totalmente gratuita.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.